Trocas e Devoluções
A Milá Melo Acessórios possui um rigoroso processo de controle de qualidade. Dentre os nossos produtos, possuímos aqueles em que optamos por utilizar apenas pedras naturais, como: Quartzos, Peridoto, Hematita, Pérolas, etc. Portanto, cada uma dessas peças se torna única, se assemelhando às imagens que ilustram o site.
Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Os produtos gratuitos/Brindes não são passíveis de trocas em nenhuma circunstância.
Todos nossos produtos possuem um ano de garantia contra defeitos de fabricação.
Como funciona o processo de troca/devolução??
Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca ou devolução:
1) Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail (m[email protected]) ou pelo aplicativo Whatsapp (no número: 41-996613838), enviando fotos ou vídeos claros do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, em até 7 dias após o recebimento do mesmo. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo. Eventuais despesas de envio e reenvio fora deste prazo não serão de nossa responsabilidade. Sua reclamação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail ou Aplicativo.
Para que a troca/devolução seja efetuada:
- O produto precisa estar em sua embalagem original;
- O produto não poderá conter indícios de uso, nem avarias ocasionadas por mal cuidado, como: pedras quebradas, amassados, riscos etc.; Consulte Dicas de cuidados com sua semijoia (https://www.milamelo.com.br/pagina/cuidados-com-uma-semijoia.html).
- A troca apenas poderá ser feita uma vez dentro do prazo determinado.
Em caso de desconformidade com as informações acima, a troca não será possível, e o produto será reencaminhado ao seu endereço de origem.
Após a análise, você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
1) Receber o reembolso do valor pago. Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo cliente comprador.
2) Receber um novo produto igual ao encomendado.
3) Receber um produto de valor semelhante.
4) Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.
Caso seja constatado uso indevido, entraremos em contato sobre a manutenção da peça. Não cobrimos pedras quebradas em função de mau uso.
Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequados em função de erro do cliente. Todas as informações disponibilizadas pelo cliente são de responsabilidade do mesmo.
Exemplo: Informar a numeração de anel errada.
Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
PERGUNTAS FREQUENTES
1. Posso trocar fora do prazo dos 7 dias corridos?
Sim. De 7 a 30 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, faremos a troca, mas o custo do frete de ida e volta corre por conta do cliente. De qualquer forma o cliente deverá enviar um email com a solicitação para que receba todas as orientações para o envio. Neste caso o cliente também receberá um cupom de crédito para efetuar a troca pelo site. O Cupom de crédito tem validade de 90 dias corridos para ser utilizado.
2. Como noto que a minha peça tem defeitos de mau cuidado?
Consulte Dicas de cuidados com sua semijoia (https://www.milamelo.com.br/pagina/cuidados-com-uma-semijoia.html).
A MIlá Melo Acessórios optou por trabalhar com um banho de qualidade em suas peças, porém isso não inibe que o uso contínuo cause um desgaste natural aos nossos produtos. É necessário compreender que, ao contrário de uma joia, a semijoia não é eterna. Depois de alguns anos usando a mesma semijoia é possível notar que o brilho da peça já não é mais o mesmo, ou então o banho de prata que está sujeito a maior oxidação e amarelamento próprios do metal. Muitas vezes esse pode ser um sinal de que o uso desta semijoia atingiu seu limite de durabilidade.
Levando isso em consideração, a Milá garante 1 ano contra defeitos de fabricação! Lembrando que não se enquadram nisso peças em que seja identificado mau uso, como:
- Peças quebras e/ou arranhadas em função de queda e/ou mau armazenamento;
- Peças que tiveram contato com agentes químicos, tais como: produtos de limpeza, cosméticos, etc.